COLEGIO SAO PAULO-68.jpg

Ensino Médio

Além do foco na preparação dos alunos para as avaliações de larga escala, o mercado de trabalho e o ensino superior, o Ensino Médio do Colégio São Paulo visa promover a responsabilidade, autonomia, participação, e formação de pensamento crítico e reflexivo frente ao contexto atual.

Proporcionamos aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades e competências, ao trabalhar os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, embasados na BNCC-Base Nacional Comum Curricular.

Desde a 1ª série já são aplicados simulados seguindo o modelo do Enem. Além disso, são oferecidas aulas revisionais para a 3ª série. Promovemos, anualmente, a semana de profissões e visitas guiadas às instituições de ensino superior.

Com projetos e atividades específicas para o Ensino Médio, incentivamos a pesquisa científica, o esporte, a cultura e a formação de valores através do Encontro de Espiritualidade; Gincana do Estudante; Olimpíadas do Conhecimento; PPCEM (Projeto de Pré-Iniciação Científica do Ensino Médio); POEMEM (Festival de Poesia e Música do Ensino Médio); Tertúlia Literária; Vestibulares agendados, dentre outras atividades.

Nossa missão é formar cidadãos conscientes e engajados na sociedade à luz da filosofia Zacarriana.

Conteúdos Programáticos - Admissão 2022
Coordenação Pedagógica
Cristina de Souza Silva.JPG
Cristina de Souza Silva